A Copel informa que já está 100% restaurada a rede elétrica do trecho urbano de Rio Bonito do Iguaçu, com 55% das unidades consumidoras do município (1.041 imóveis) religadas até a manhã desta quarta-feira (12). Foram trocados 370 postes. Os serviços seguem no restabelecimento da energia em endereços da zona rural, onde 50 postes já foram substituídos.
A reconstrução da infraestrutura de energia da área urbana da cidade foi concluída na noite desta terça-feira (11). Desde o episódio do evento climático severo que se abateu sobre Rio Bonito do Iguaçu, foram 96 horas de trabalhos ininterruptos das equipes de projetos, obras, manutenção e operação da Copel, com o envolvimento de mais de 300 profissionais. Outras 10 torres de distribuição em alta tensão em quatro linhas de transmissão foram danificadas no tornado.
Nesta quarta-feira, as equipes de obras da Copel iniciaram os trabalhos de reconstrução das entradas de serviço de imóveis – que tiveram as estruturas destruídas -, para a conexão com a rede elétrica.
De um total de 1.860 residências vistoriadas, 240 terão o novo padrão de ligação à rede instalado gratuitamente pela companhia. Outros 273 imóveis, totalmente destruídos pela força do tornado, terão a instalação programada. Em 306 residências, em que os padrões permitem conexão, as equipes trabalham no religamento dos ramais à rede elétrica.
“A Copel segue unida com o propósito de reconstrução. Diante de um cenário de devastação pela tempestade, conseguimos recompor a rede elétrica e dar suporte à comunidade de Rio Bonito do Iguaçu em um momento de grande necessidade e fragilidade”, afirma o diretor-geral da Copel Distribuição, Marco Villela de Abreu.






