A duplicação da PR-445 entre Lerroville e Irerê, distritos de Londrina, na região Norte, está avançando com serviços ao longo do trecho de 23,8 quilômetros. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), é responsável pela fiscalização do andamento da obra.
Tendo iniciado recentemente, os serviços atualmente estão concentrados nos espaços ao lado da pista existente, com supressão da camada vegetal, terraplenagem, e implantação de dispositivos de drenagem profunda, como bueiros de concreto.
Também começaram os preparativos para construção das oito novas pontes no trecho, com a montagem e concretagem de vigas pré-moldadas no canteiro de obras. Está prevista ainda a implantação de seis retornos em nível, dois trevos em nível nos entroncamentos com a PR-532 (acesso para Taquaruna) e PR-538 (acesso para Guaravera), e também a restauração do pavimento existente, conforme for sendo liberada a pista nova, além de nova sinalização horizontal, sinalização vertical, instalação de dispositivos de segurança viária, entre outros serviços.
- Investimentos em habitação já alcançam 130 mil famílias em 371 cidades do Paraná
- Restauração da PR-092 entre Santo Antônio da Platina e Andirá tem proposta de R$ 68 milhões
Usuários devem seguir com cautela e atenção redobrada pelo trecho durante o período de obras, mesmo que as atividades não estejam afetando a pista diretamente por enquanto, exceto em casos pontuais.
A duplicação é resultado de acordo de liquidação contratual do DER/PR com a Caminhos do Paraná S/A (Cadop) na Justiça Federal, com participação do Ministério Público Federal (MPF) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), representando um investimento de R$ 470 milhões.


















