O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que está marcada para esta quarta-feira (10) uma detonação de rochas na PRC-466 entre Turvo, no Centro do Estado, e Palmeirinha, distrito de Guarapuava, no Centro-Sul.
Será necessário interromper completamente o tráfego de veículos para acionamento dos explosivos, limpeza e verificação da pista. O bloqueio acontece na altura do km 229+700 a partir das 14h, com previsão de liberação às 17h.
A detonação é necessária para avançar na obra de duplicação em concreto da rodovia, visando retirar o material rochoso no caminho da nova pista.
Usuários devem evitar aglomerações na pista e não se aproximar do trecho, obedecendo a sinalização provisória e orientações de funcionários.
OBRA – A duplicação em concreto da PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha tem 27,02 quilômetros de extensão, um investimento de R$ 293,75 milhões. Ela contempla também a restauração em concreto (whitetopping) da pista existente, dois novos viadutos e uma nova ponte sobre o Rio Turvo. A obra está 45,15% executada.








