Em Colorado, Carreta Saúde da Mulher fez mais de 1,6 mil atendimentos

Nesta semana, de 27 de outubro a 1º de novembro, são as mulheres de Santo Antônio do Caiuá, Inajá, Cruzeiro do Sul, Alto Paraná, Nova Londrina e São João do Caiuá que têm a oportunidade de receber os atendimentos. A Carreta funciona sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 8h às 17h.
Publicação
27/10/2025 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Em sua última parada, entre os dias 20 e 25 (segunda a sábado), em Colorado (Noroeste), a Carreta Saúde da Mulher fez mais de 1,6 mil atendimentos a mulheres da região, incluindo também o público das cidades de Santa Fé, Paranacity, Santo Inácio, Flórida, Lobato, Uniflor, Munhoz de Melo, Itaguajé e Nossa Senhora das Graças. Ao todo, foram 1.266 exames e 420 consultas.

“A Carreta está percorrendo todas as regiões, levando consultas, exames e informações para as paranaenses que estão aproveitando essa oportunidade de receber atendimento especializado pertinho de casa”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

PRÓXIMA PARADA – Nesta semana, de 27 de outubro a 1º de novembro, são as mulheres de Santo Antônio do Caiuá, Inajá, Cruzeiro do Sul, Alto Paraná, Nova Londrina e São João do Caiuá que têm a oportunidade de receber os atendimentos.

A Carreta funciona sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 8h às 17h. São oferecidos exames de mamografia bilateral para rastreamento (40 a 74 anos), mamografia diagnóstica, coleta de material do colo do útero para exame citopatológico, papanicolau (25 a 64 anos) e ultrassonografias transvaginal, de mamas e tireoide, além de orientações de promoção de saúde e autocuidado.

Os resultados de exames de ultrassom são entregues na hora. Já os demais exames têm prazos diferentes. Por isso, será entregue um protocolo para acessar os resultados on-line em até cinco dias para mamografia e 15 dias no caso de citopatologia.

Para as mulheres que querem participar, a orientação é fazer o agendamento no sistema do município, pois é preciso apresentar a guia de encaminhamento e pedido médico para efetivação do atendimento.

CARRETA SAÚDE DA MULHER – A Carreta Saúde da Mulher é uma iniciativa do Governo do Estado, via Sesa, viabilizada por meio de uma parceria com a Volkswagen do Brasil no âmbito do programa Paraná Competitivo e prevê investimento de R$ 10,8 milhões.

GALERIA DE IMAGENS