A Estação Sanepar, projeto de Educação Ambiental com atividades nas areias das praias do Paraná, encerrou as atividades neste último domingo (1) com marcas positivas a celebrar: registrou 40 mil atendimentos aos veranistas e entregou 70 mil brindes. As ações foram realizadas em Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.
Por meio de jogos virtuais, tabuleiros e maquetes, a ação desenvolvida pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) demonstrou as etapas de captação, tratamento e distribuição de água. "A Sanepar atingiu os seus objetivos em levar Educação Ambiental nesta edição, o projeto abrangeu diversas frentes, incluindo o ciclo do rio ao rio", explicou a gerente de desenvolvimento socioambiental, Palloma de Felix Milczwski.
Uma pesquisa de avaliação aplicada a 1.241 participantes indicou que 95% dos usuários classificaram a iniciativa como excelente. O atendimento dos monitores e as informações sobre o sistema de tratamento de esgoto foram os pontos mais citados dentre os assuntos tratados. As atividades educativas devem ser replicadas em outras cidades do interior do estado no decorrer do ano.
Para o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, os indicadores consolidam a presença da companhia no Litoral. "Esses números demonstram o compromisso da Sanepar com o Estado. Trabalhamos com água e saúde, e a temporada de verão permite ampliar o contato direto com a população", afirmou.
- Rolândia vai receber obras para ampliar atendimento de água e esgoto para 2 mil famílias
-
Cada R$ 1 aplicado no Verão Maior Paraná aumenta PIB do Litoral em R$ 1,19, aponta estudo
DEMAIS ATIVIDADES – A Sanepar segue com atuação especial no Verão Maior Paraná: as equipes de limpeza, que operam em turnos diurnos e noturnos nos balneários e ilhas, mantêm o serviço ativo até o dia 23 de fevereiro.
Já o projeto Praia Acessível, que oferece o uso das cadeiras anfíbias nos postos de Caiobá, Praia de Leste e Shangri-lá, continua disponível até 18 de fevereiro, de quinta-feira à domingo, das 09h às 17h. O funcionamento no Carnaval será especial, e o encerramento mantém-se na Quarta-Feira de Cinzas (18).


















