A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu, na tarde desta segunda-feira (22), um homem de 43 anos suspeito de cometer uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Curitiba. Ele é apontado como possível autor de outros crimes semelhantes na região, já vinha sendo monitorado e possui pelo menos 14 boletins de ocorrência registrados contra ele.
De acordo com equipes do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 12º BPM, que atuaram em conjunto, o suspeito foi detido após ser flagrado em duas ações criminosas durante esta segunda-feira.
"Após o acionamento de uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial na área central de Curitiba, nossas equipes iniciaram diligências e, com apoio de informações repassadas por populares em grupos de WhatsApp, conseguimos localizar e acompanhar o suspeito até realizar a abordagem", explicou o aspirante João Rodrigues.
O suspeito agia principalmente contra comércios. Com a prisão, a expectativa é de que novos casos em que ele esteja envolvido sejam esclarecidos.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, que deve aprofundar as investigações e analisar a ligação dele com outros registros de roubo.