A linha de transporte coletivo metropolitano Araucária/Fazenda Rio Grande, sob gestão da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), do Governo do Estado, passará a integrar o Terminal Tatuquara, na região sul de Curitiba. A integração terá início na próxima terça-feira (29).
Implantada pela atual gestão da Amep em abril de 2022, a linha criou uma ligação direta entre as duas cidades metropolitanas: Araucária e Fazenda Rio Grande.
Segundo o diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, o objetivo principal da linha é atender os trabalhadores, operando nos chamados horários de pico em dias úteis. “A integração no Terminal Tatuquara vai evitar que os moradores locais e da região precisem se deslocar até o Terminal do Pinheirinho para acessar os dois municípios metropolitanos”, diz.
- Estado publica edital para construção do Terminal Metropolitano de Londrina
- DER/PR libera tráfego de veículos na PR-445 no viaduto de acesso a Irerê, em Londrina
A Amep vinha promovendo reuniões técnicas com a Urbanização de Curitiba (Urbs), solicitando a integração no terminal, já que, com o funcionamento da linha, passou a existir uma expressiva demanda por essa conexão.
A linha Araucária/Fazenda Rio Grande possui 24 partidas diárias, com frequência de 35 minutos. A Amep informa ainda que, após o início da integração com o Terminal Tatuquara, poderão ser feitos ajustes operacionais, considerando a necessidade de um período de avaliação da operação e do comportamento da demanda. No Terminal Tatuquara, haverá duas plataformas, uma para cada sentido.
Consulte os horários neste link.