Luan Pereira e CountryBeat registram 2º maior público da história em Pontal do Paraná

Hit atrás de hit, muita interação e um carisma arrebatador. Esses foram os sentimentos que 31 mil pessoas tiveram após o show do cantor Luan Pereira nesta sexta-feira (09) em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.
Publicação
10/01/2026 - 07:34

Confira o áudio desta notícia

Hit atrás de hit, muita interação e um carisma arrebatador. Esses foram os sentimentos que 31 mil pessoas tiveram após o show do cantor Luan Pereira nesta sexta-feira (09) em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Foi o segundo maior público da história deste palco no Verão Maior. Mais cedo, CountryBeat, fenômeno do agronejo, já tinha aquecido a plateia com músicas que vem embalando verões todos os anos. Foi o primeiro final de semana de shows desta temporada, com Alok levando 338 mil pessoas em Matinhos, recorde absoluto.

Pela primeira vez tocando no maior festival de verão gratuito do Brasil, Luan Pereira já tinha começado sua história com o Verão Maior Paraná muito antes, ainda em outubro de 2025, durante o anúncio do line-up de artistas que iriam abalar as estruturas do litoral paranaense. E esse dia chegou. “Foi delícia demais”, recorda, sobre ter sido revelado ao público in loco, na Ópera de Arame, em Curitiba.

“Para mim é uma honra ter sido convidado, estar no meio de toda a organização, de toda a expectativa para o Verão Maior Paraná que é, sem dúvidas, o maior festival de verão do Brasil. Fico muito feliz por participar deste primeiro dia, por estar fazendo a abertura, e o Governo do Paraná está de parabéns: totalmente gratuito para a galera”, destaca Luan.

O show começou com o mega sucesso “Wi-Fi” e logo se estendeu para diversos hits, muitos em parceria com outros artistas que também vão se apresentar no Verão Maior Paraná, como “Moletom”, com Gustavo Mioto, que tem show marcado para 16 de janeiro, “Falta de Quê?”, com Murilo Huff, que canta no dia 30 de janeiro, entre outros sucessos, como “Orçamento”, “Dentro da Hilux” e “Você e sua Amiguinha”.

Quem também estreou nessa temporada foi o CountryBeat, formado pela dupla Mateus Félix e Leo Souzza. Após anos nos bastidores compondo sucessos para outros artistas, em 2024 eles resolveram ir para os holofotes. Desde então, músicas solos e parcerias aparecem entre as mais tocadas das plataformas digitais.

“Os Rodeio Tá Chegando (Pa Pa Pa)” abriu os trabalhos da dupla, que mistura sertanejo com um pouco de tudo na música, do eletrônico ao funk. “Um Maluco Cowboy” veio na sequência, com uma batida inspirada na série “Um Maluco no Pedaço”, levantando a galera. O mais recente sucesso, entre as mais tocadas, “Era Sol Que Me Faltava”, com Ana Castela, não ficou de fora do setlist. Ela tocará em Matinhos no dia 30 de janeiro.

SHOW PONTAL

“Muito felizes de estarmos em Pontal do Paraná. Amamos tocar na praia nesse começo de ano. Nós aproveitamos o mar e a praia durante o dia, tudo maravilhoso, então já estamos entrosados com a região. Hoje a galera teve o melhor do CountryBeat com um show inesquecível”, ressalta Leo Souzza.

“É muito legal essa iniciativa do Verão Maior e para nós é uma honra estar aqui porque é um evento que sempre comentamos ‘já pensou tocar lá?’. E hoje estamos aqui. No circuito todo vão ter outros artistas gigantescos, então ficamos felizes e com certeza essa noite vai ficar marcada não só no coração de quem assistiu ao show, mas no nosso também”, finalizou.

FÃS DE CARTEIRINHA – Os shows de Luan Pereira e CountryBeat tiveram o segundo maior público da história do Verão Maior Paraná em Pontal, atrás apenas de É o Tchan em 2024, que levou 42 mil pessoas ao Centro de Eventos Marissol.

Entre as 31 mil pessoas desta sexta-feira (09) estava Vitória de Souza, 12 anos, acompanhada da mãe Marceli Santos, 33, moradoras de Pontal do Paraná. E a noite foi especial. Além do show, Vitória conseguiu realizar o sonho de tirar uma foto com Luan Pereira. “Eu sou fã desde quando eu era pequenininha, em 2021. Escutava ele cantando as músicas, gosto muito dele. Fiquei muito feliz de conhecê-lo”, conta.

A mãe, que viu o sorriso com as lágrimas de alegria da filha, também não esconde a emoção. “É uma satisfação. Eu acho que não tem dinheiro, não tem momento nenhum que pague ver a alegria dela. Para memória, para vida, é isso que a gente leva. Eu falei para ela ‘vive hoje, aproveita hoje, não fica nervosa, vai lá e aproveita’, então só tenho a agradecer”, comenta.

Marceli, que é corretora de imóveis, viu a evolução do Litoral se refletir em mais movimento a cada temporada. “Estamos aqui desde 2017, então vimos uma evolução muito grande na questão de gestão, organização, e para nós que somos do comércio, o movimento é positivo para todo mundo. Todo ano é uma comemoração ter uma festa desse tamanho, desse patamar”, opina. “Tem a possibilidade de conhecer artistas que às vezes não conseguimos nos deslocar para ver em um show, e aqui sendo gratuito, tudo organizado, é muito bom.”

O pequeno Yan Lucca, de apenas 5 anos, segurava um cartaz falando sobre o quanto é fã do CountryBeat. A mãe Daniele Matias, 31 anos, moradora de Pontal do Paraná, comemora todo início de ano a chegada do Verão Maior Paraná. “Nós amamos a temporada, é muito legal. O Yan adora ir para areia, participar das atividades, então ficou muito feliz de estar aqui. O Litoral está crescendo bastante. Agora também estão reformando a nossa beira-mar, vai ficar mais lindo ainda”, lembra, sobre a revitalização da Orla, em andamento.

Yan assiste aos vídeos da dupla no Youtube e os cantores, inclusive, seguem o perfil do pequeno em uma rede social. “Eu faço vídeos e eles estão seguindo”, ele conta, todo orgulhoso. “Ele faz vídeo e o CountryBeat comenta. Às vezes respondem no Instagram”, complementa Daniele. “Ele canta todas as músicas.”

Teve gente que veio de longe para assistir aos shows. Suellen Turoski, de 15 anos, veio com a família de Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná, passar o início de ano no Litoral. Além do show, ela já participou das atividades dos postos fixos. “Está incrível, principalmente o show, a praia, é muito legal. As atividades que eles fazem são incríveis, então não ficamos parados. Eles pegam as crianças, envolvem todo mundo, fazem de tudo”, salientou a jovem.

“O CountryBeat eu acompanho desde maio de 2024, quando lançaram a primeira música. Sou muito fã deles, e do Luan também. Isso aqui é a realização de um sonho. É uma história incrível que está sendo criada aqui no Verão Maior”, conclui Suellen.

CONTINUA – A programação de shows gratuitos do Verão Maior Paraná continua durante esse e outros quatro finais de semana, até fevereiro. Neste sábado (10), tem show em dose dupla novamente em Pontal do Paraná, dessa vez com o pagode dos grupos Atitude 67 e Kamisa 10, a partir das 20 horas.

Em Matinhos também será noite de show em dobro. O DJ Jiraya Uai e a dupla Zé Neto & Cristiano sobem ao palco montado nas areias da praia de Caiobá a partir das 20 horas. No domingo (26), a partir das 16 horas, Belo e Jeito Moleque finalizam o primeiro fim de semana de shows do Verão Maior Paraná.

A agenda vai reunir ainda outros grandes nomes da música nacional e internacional, como Gusttavo Lima, Ana Castela, Inner Circle, Gipsy Kings by Andre Reyes, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, Zezé di Camargo & Luciano, Raça Negra, Dilsinho, entre outros.

Além dos shows nacionais, músicos e bandas paranaenses também marcam presença nas areias do Litoral e nos balneários da Costa Noroeste, em Porto Rico e Porto São José. Ao todo, serão 52 shows nos Palcos Sunset do Verão Maior até o final da temporada.

GALERIA DE IMAGENS