A Polícia Civil do Paraná (PCPR) registrou mais de 2,4 mil atendimentos nas edições do programa PCPR na Comunidade realizadas em Tibagi, nos Campos Gerais, e em Irati, no Centro-Sul do Estado. As ações facilitaram o acesso da população a diversos serviços, como a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Em Tibagi, o evento ocorreu entre quarta-feira (29) e sexta-feira (31), no Ginásio de Esportes Quirão, onde foram emitidas 656 novas CINs. Em Irati, o atendimento foi na quinta (30) e sexta-feira (31), no Pavilhão João Wasilewski, resultando na emissão de 563 novas carteiras de identidade, somando 1.219 documentos.
Os cidadãos também puderam registrar boletins de ocorrência, solicitar atestados de antecedentes criminais e participar de atividades voltadas à comunidade.
O evento também contou com exposições de materiais táticos utilizados pela PCPR, ações lúdicas para crianças, distribuição de materiais informativos e orientações sobre o trabalho da polícia judiciária.
“A proximidade e o atendimento humanizado fortalecem a confiança da população em nosso trabalho e ampliam o acesso à cidadania. Estes são os pilares do PCPR na Comunidade”, destacou o coordenador do programa, João Mário Goes.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.



              














