Uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) na tarde de domingo (10), por meio 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 1,5 toneladas de maconha. A ocorrência teve início após uma denúncia de ameaça, que levou a equipe policial a um endereço no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
A ex-esposa de um dos suspeitos acionou a PMPR informando que o homem a havia ameaçado com uma arma de fogo e levado os filhos. Desta forma, a mulher entrou em contato com um dos filhos, que confirmou a posse da arma pelo pai, mas relatou que ele a havia guardado na casa de um amigo.
- Conectando polícia e cidadão, PCPR na Comunidade completa 3 anos com 304 edições
-
560 novos policiais civis do Paraná iniciam curso de formação de 18 semanas
Diante das informações, as equipes do 13º BPM foram até o local onde o pai e as crianças estavam. O suspeito confirmou ter uma arma e indicou a residência do amigo. No endereço, os policiais encontraram outro indivíduo e, após buscas, localizaram uma pistola com a numeração suprimida, além de dois carregadores. Ainda no local, foi localizada 1,5 tonelada de maconha embalada e uma balança de precisão.
Os dois homens foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba, junto com todo o material apreendido.