Paraná apresenta novo portfólio de destinos ao trade turístico de Ribeirão Preto

Documento reúne 249 destinos e produtos turísticos do Paraná. São destinos que podem ajudar os profissionais da área na seleção de pacotes paranaenses para serem apresentados aos seus clientes.
Publicação
27/06/2025 - 15:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O novo Portfólio de Destinos e Produtos Turísticos, lançado de maneira inédita pelo Governo do Estado – através do Viaje Paraná -, foi apresentado a mais de 100 agentes de viagens e profissionais do trade durante Road Show da Mercado & Eventos em Ribeirão Preto (São Paulo).

O documento reúne 249 destinos e produtos turísticos do Paraná e está disponível para consulta no site do Viaje Paraná. São destinos que podem ajudar os profissionais da área na seleção de pacotes paranaenses para serem apresentados aos seus clientes.

Os destinos catalogados seguem critérios específicos dentro do conceito de turismo, definidos por instituições como o Ministério do Turismo e Cadastur, por exemplo. “Este é um produto do Viaje paraná enquanto órgão de promoção do Estado, com o objetivo de esclarecer aos profissionais da área o que temos de pronto para ofertar aos turistas”, explica Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.

A apresentação do potencial do Estado em Ribeirão Preto faz parte de uma série de participações do Viaje Paraná nos seis eventos realizados pela Mercado & Eventos em todo o País. Os Road Shows são ações para facilitar negócios com networking qualificado com agentes de viagens e profissionais da área. 

Já foram realizados eventos em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, além de Ribeirão Preto. Nas quatro cidades, cerca de 450 profissionais foram atingidos. Nos dias 01 e 02 de julho, as rodas de conversas e apresentação de destinos turísticos acontecem em Campinas e São Paulo, respectivamente. “O Paraná tem apresentado um desempenho crescente na atração de turistas, especialmente internacionais, com resultados bastante positivos nos últimos anos”, afirmou Eduardo Aguiar, diretor de Promoção Comercial do Viaje Paraná.

PARANÁ – Além do Portfólio de Destinos e Produtos Turísticos, o Estado levou até Ribeirão Preto informações do turismo de Curitiba, Foz do Iguaçu, Litoral e Campos Gerais, além de outros destinos paranaenses.

“Apresentar o Estado a quem de fato vende pacotes turísticos é um dos focos do Viaje Paraná, que trabalha para atingir o público final e mostrar o que de fato temos a ofertar”, disse Marcelo Martini, diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná.

O Estado tem diversas opções para gastronomia, turismo rural, hotelaria, turismo de natureza, de Negócios e Eventos, sobre rodas, entre outros segmentos.

GALERIA DE IMAGENS