Paraná em Ação leva serviços gratuitos a Londrina nesta sexta e sábado

O evento, que percorre diversas regiões levando cidadania e serviços essenciais à população, será no Sesc Londrina Norte, na Avenida Saul Elkind, 1.555, com a atendimento das 9h às 17h.
Publicação
05/11/2025 - 14:20

Confira o áudio desta notícia

O Paraná em Ação, programa do Governo do Estado organizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, chega a Londrina para uma nova rodada de atendimentos e orientações gratuitas à população. O evento, que percorre diversas regiões levando cidadania e serviços essenciais, será nesta sexta-feira e no sábado (7 e 8), das 9h às 17h, no Sesc Londrina Norte, na Avenida Saul Elkind, 1.555.

Nesta edição, o Paraná em Ação será realizado em parceria com o Programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), e diversas secretarias estaduais e municipais. “Os moradores de Londrina e região terão a oportunidade de atualizar documentos, buscar informações e ter acesso a diversos serviços. Os servidores públicos estarão em um único espaço, próximos da população, prontos para ouvir e atender as demandas”, comenta o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge.

A população poderá atualizar documentos, realizar atendimentos de saúde, obter orientações jurídicas e acessar programas sociais em um único espaço. Quem for até o local deve levar um documento de identificação.

Para o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, resolver várias demandas em um único espaço é uma oportunidade enorme para a população do município. “Todo mundo tem demandas a serem resolvidas, às vezes com a Copel, a Sapenar, uma conta que está atrasada ou problemas jurídicos que precisam de um advogado. Tudo isso será disponibilizado em um único lugar. Vão estar lá todos os serviços do Governo do Estado reunidos em um único espaço para atendimento da população. É uma oportunidade essencial”, afirmou.

PARANÁ ROSA – Antes de seguir para Londrina, o Paraná em Ação aderiu ao Outubro Rosa e, em Irati e Quedas do Iguaçu, reuniu uma ampla rede de parceiros para oferecer serviços voltados às mulheres, com atendimento de saúde e também orientações, documentações e assistência social, entre outros.

Em Irati, nos dias 30 e 31, foram registrados 5.424 atendimentos, com destaque para 1.231 na área da saúde, dos quais 428 voltados à saúde da mulher. Também se destacam 794 atendimentos da Assistência Social e a emissão de 562 novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN), 212 da Secretaria Municipal de Educação, 290 do Detran-PR, 115 do Conselho Tutelar, e 111 da Copel e Sanepar, além de 25 atendimentos da Defensoria Pública.

No município de Quedas do Iguaçu houve 5.362 atendimentos, nos dias 10 e 11 de outubro. Destes, 2.388 foram realizados pelas equipes estaduais, com destaque para a participação da Polícia Civil, que confeccionou boletins de ocorrência e promoveu atividades educativas com as crianças, além de outros serviços. O Instituto de Identificação do Paraná confeccionou cerca de 500 Carteiras de Identidade Nacional (CIN).

A Polícia Militar e a Polícia Penal do Paraná também participaram com ações de integração e conscientização sobre segurança pública. A prefeitura e suas secretarias somaram 2.962 atendimentos, incluindo atualização de cadastros, orientações sobre programas sociais, emissão de certidões, vacinação e exames rápidos.

As equipes da saúde promoveram ações de prevenção, como orientações sobre o autoexame de mamas, enquanto Educação envolveu crianças com oficinas, pintura facial e atividades lúdicas.

Serviço:

Paraná em Ação em Londrina

Data: 7 e 8/11, sexta-feira e sábado

Horário: das 9h às 17h

Local: Sesc Londrina Norte - Avenida Saul Elkind, 1.555

É necessário levar um documento de identificação

GALERIA DE IMAGENS