Porto de Paranaguá recebe visita da Câmara Brasil-Alemanha

Comitiva alemã visitou a Portos do Paraná e avalia oportunidades comerciais. Acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e o Mercosul entrará em vigor em caráter provisório a partir de 1º de maio e amplia o acesso a um mercado de cerca de 451 milhões de consumidores.
Publicação
10/04/2026 - 09:40

Confira o áudio desta notícia

Associados da Câmara Brasil-Alemanha no Paraná conheceram de perto as operações e a produtividade dos portos de Paranaguá e Antonina nesta semana. Uma comitiva formada por 16 representantes de diversos setores empresariais foram recebidos pelo diretor empresarial da Portos do Paraná, Felipe Gama, e participaram de uma visita guiada ao Porto de Paranaguá.

“Eles ficaram muito entusiasmados com as possibilidades decorrentes do novo acordo entre Mercosul e União Europeia, que abre caminhos para a Alemanha, um dos nossos principais parceiros comerciais na Europa”, afirmou Gama. O acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e o Mercosul entrará em vigor em caráter provisório a partir de 1º de maio e amplia o acesso a um mercado de cerca de 451 milhões de consumidores.

Segundo o gerente executivo da Câmara Brasil-Alemanha no Paraná, Augusto Michells, a visita integra o projeto Inspiration Tour, que prevê uma agenda de até 10 visitas guiadas a empresas de relevância no cenário econômico paranaense. “Considerando a relação comercial entre Alemanha e Brasil, é fundamental conhecer os portos paranaenses, que funcionam como porta de entrada e saída de produtos alemães”, destacou.

A comitiva foi composta por integrantes de nove empresas de diferentes setores, como indústria de papel, o setor metalúrgico e prestadores de serviços, incluindo organizadora de feiras e escritório de advocacia.

GALERIA DE IMAGENS