Depois de uma noite inteira na areia para garantir um lugar privilegiado, fãs de Gusttavo Lima vivem a expectativa final para o show do cantor neste domingo (25), em Matinhos, dentro da programação do Verão Maior Paraná. Desde a madrugada, quem acampou em frente ao palco montado pelo Governo do Estado divide histórias, cansaço e a ansiedade de estar a poucos metros do ídolo, horas antes da apresentação marcada para daqui a pouco, às 17h.
A espera virou prova de resistência para Rafaela Bento, que já havia contado a expectativa de ver o “Embaixador”, como é chamado o sertanejo, de perto. Dormir, no entanto, ficou em segundo plano. “A gente deita pra tentar descansar, mas o medo que alguém pegue o nosso lugar é maior”, contou. Segundo ela, a madrugada foi marcada pela chegada constante de novos fãs. “Foi chegando gente, gente. Acabamos fazendo amizade com o pessoal do lado pra conseguir nos unir e conseguir a frente para nós˜, explicou.
Mesmo com o frio que apareceu durante a madrugada, a animação seguiu firme. “Sentamos um pouco na cadeira, um pouco no chão mesmo. Deu mais ou menos cinco horas e baixou a temperatura, todo mundo batendo os queixos”, relatou. O esforço, segundo Rafaela, valeu a pena. “Valeu 100%. Agora estamos aqui, ó, encalorados”, diverte-se.
Para Patrícia Correia dos Santos, de 48 anos, moradora de Paranaguá, a madrugada foi tranquila e cheia de significado. Ela veio acompanhar a filha, pessoa com deficiência, que também assistirá ao show. “Foi tranquilo, o tempo ajudou, não choveu. Nós viemos muito bem equipadas, trouxemos tudo para não passar perrengue. Foi muito bom, foi muito gostoso”, afirmou.
A noite rendeu novas amizades e momentos especiais. “Nós nos divertimos, cantamos, fizemos amizades, trocamos histórias e estamos muito felizes com isso”, detalhou. Sobre a estrutura do evento, Patrícia destacou a área reservada. “A minha filha já chegou com o pai e está na área PCD, que por sinal tá maravilhosa. A gente tem muito a agradecer˜, reforçou.
Quem também encara a espera como algo positivo é Maria Viviane dos Santos, de 37 anos, uma das primeiras a chegar ao local. “Não vou dizer que foi um perrengue, porque pra nós isso daqui é uma terapia. A gente se divertiu. Foi cansativo? Foi, mas cada momento vale a pena”, disse. Ela e o grupo chegaram ainda no sábado, às 11h30. “Estamos aqui até agora, firmes e fortes, hidratadas, agora só esperando o nosso embaixador entrar no palco", disse entusiasmada.
Com o avanço do dia e o aumento do calor, as ações do Governo do Estado têm ajudado o público a aguentar a longa espera. O Corpo de Bombeiros realiza banhos de mangueira na área do show, enquanto a Sanepar distribui água gratuitamente e mantém pontos de hidratação com bebedouros, além da presença de equipes de saúde, com ambulâncias e profissionais especializados.
Para Maria Viviane, o suporte faz a diferença. “Eles estão dando um suporte total pra gente. O evento está muito bem organizado, muito bem em todos os sentidos. A gente está muito feliz mesmo e quero vir mais vezes aqui, prestigiar o nosso litoral a cada ano˜, planejou.
O show de Gusttavo Lima é um dos mais aguardados do Verão Maior Paraná e promete reunir um dos maiores públicos da edição, que até o momento já levou mais de 1,5 milhão de pessoas aos palcos de Matinhos e Pontal do Paraná.










