Servidores estaduais serão atendidos no Hospital da Cruz Vermelha a partir de janeiro

Os servidores de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral que já têm consultas ou procedimentos marcados pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS) não precisam se preocupar: até o final de dezembro deste ano, os atendimentos seguem na Santa Casa de Misericórdia.
Publicação
14/11/2025 - 16:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria da Administração e da Previdência do Paraná, por meio do Departamento de Saúde e Segurança do Servidor (DSS/SEAP), firmou contrato com o Hospital da Cruz Vermelha, localizado em Curitiba. Com a ação, a partir de janeiro de 2026, os atendimentos do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), benefício concedido pelo Governo do Estado, acontecerão neste local. O hospital atenderá servidores de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral.

Quem já tem consultas ou procedimentos marcados pelo SAS não precisa se preocupar: até o final de dezembro deste ano, os atendimentos seguem na Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com Luizão Goulart, secretário da Administração e da Previdência, o contrato com o Hospital da Cruz Vermelha vai beneficiar milhares de servidores que utilizam o SAS. “A contratação do Hospital da Cruz Vermelha vem para garantir saúde de qualidade e diversidade de atendimentos para os servidores do Estado. A Santa Casa tem atendido bem os servidores, mas o vencedor da última licitação foi o Hospital da Cruz Vermelha, que é um excelente hospital, referência em várias áreas”, afirmou.

A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Previdência e Saúde do Servidor, Clarice Moura de Lima, destaca que a prioridade é manter os atendimentos sem interrupção. “O mais importante é que os servidores da Capital e região e do Litoral não fiquem sem cobertura pelo SAS, após uma nova licitação. A nova contratação, agora com o Hospital da Cruz Vermelha, prevê atendimentos, exames e consultas de várias especialidades médicas”, disse.

O servidor deve acompanhar os canais oficiais de comunicação da Secretaria da Administração e da Previdência para novas informações e orientações sobre como será o novo sistema de agendamento de consultas e exames e, também, quais serão os locais específicos de atendimento.

GALERIA DE IMAGENS