Teatro Guaíra recebe “Mulher em Fuga”, peça inspirada na obra de Édouard Louis

Malu Galli é a protagonista, ao lado de Tiago Martelli, do espetáculo “Mulher em Fuga”, em cartaz na Mostra Lucia Camargo da 34ª edição do Festival de Curitiba.
Publicação
18/03/2026 - 10:10
Editoria

Recém-saída do remake da novela “Vale Tudo” – em que interpretou a endinheirada Celina, irmã da vilã Odete Roitman –, Malu Galli entra de cara na classe trabalhadora francesa. Ela é a protagonista, ao lado de Tiago Martelli, do espetáculo “Mulher em Fuga”, em cartaz na Mostra Lucia Camargo da 34ª edição do Festival de Curitiba. As sessões acontecem nos dias 11 e 12 de abril, às 20h30 e às 19 horas, respectivamente, no Guairinha.

Na peça, Malu interpreta Monique, uma mulher de 55 anos que tenta se reaproximar do filho e escapar de um ciclo de relacionamentos abusivos e violentos. A montagem é uma adaptação dos livros “Lutas e Metamorfoses de uma Mulher” e “Monique se Liberta”, do escritor Édouard Louis, uma das sensações da autoficção contemporânea, e que tem como tema principal a dureza da vida dos pobres na França. A dramaturgia é de Pedro Kosovski e a direção artística de Inez Viana.

“É uma peça que tem se tornado cada vez mais necessária, diante do que a gente vê acontecendo no Brasil. É muito oportuno que a gente esteja fazendo essa reflexão nesse momento”, diz Malu. “É muito reconfortante a sensação de subir no palco e saber que você está fazendo o seu papel como artista”.

“O Brasil é um País que mata suas mulheres, e isso é uma resposta da masculinidade que não consegue mais se enxergar num lugar de poder e dominação”, conclui. “A Monique é uma mulher escravizada dentro da própria casa, uma prisioneira do lar, que trabalha de sol a sol, sem remuneração e possibilidade de liberdade”.

A Mostra Lucia Camargo no Festival de Curitiba é apresentada por Petrobras, Sanepar e Governo do Estado do Paraná, Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba, com patrocínio de EBANX, Viaje Paraná e Copel, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal - Do lado do povo brasileiro.

Serviço:

"Mulher em Fuga"

Apresentações: 11 e 12 de abril (sábado e domingo) de 2026, às 20h30

Sábado(11), às 20h30

Domingo (12), às 19h

Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) | Rua XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba/PR

Classificação: 16 anos

Especificações do espetáculo: Teatro | Gênero: Drama

Duração: 70 minutos

Ingressos Esgotados

GALERIA DE IMAGENS