Tic Tac e Leonas campeões: finais do Mundial de Clubes de Futebol 7 agitam o Paraná

Desde segunda-feira (25) o Paraná foi sede do campeonato mais importante da categoria. Entre os homens, o Tic Tac, do Chile, foi o campeão. No feminino, o título ficou com o Leonas, do México.
Publicação
27/08/2025 - 19:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Ginásio do Tarumã, em Curitiba, recebeu nesta quarta-feira (27) as finais do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7. Em jogos agitados e repletos de emoção, os chilenos do Tic Tac foram os campeões entre os homens e o Leonas, do México, foi o vencedor no torneio feminino.

O campeonato, considerado o mais importante da modalidade no mundo, foi organizado pela Futebol 7 Brasil, em parceria com a Federação Internacional de Futebol 7 (FIF7), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, e da Prefeitura de Curitiba.

A competição, que também teve jogos disputados no Clube Mercês e na arena montada no Velódromo do Jardim Botânico, contou com mais de 30 equipes de dez países, reunindo os maiores talentos do esporte na atualidade.

“O Paraná vem se consolidando como uma das grandes referências do esporte nacional, com grandes eventos de diferentes modalidades em seu calendário. Ter um grande evento como este no nosso Estado é bom para o esporte, mas também importante para o fomento ao entretenimento, à saúde e à cidadania”, disse o diretor de Fomento e Promoção do Esporte na Secretaria de Esporte, Clésio Prado.

FINAIS – A rodada decisiva do campeonato foi aberta pela final do torneio masculino, com a partida entre Tic Tac, do Chile, e o Bendito, do Piauí. A equipe chilena venceu por 8 a 4, em um jogo bastante movimentado.

Mesmo com boas chances, para os dois lados, o time chileno conseguiu ser mais eficiente nas finalizações e fechou o primeiro tempo à frente no placar, vencendo por 3 a 2. Na segunda etapa, o Tic Tac aproveitou os contra-ataques para marcar mais cinco gols. Este é o segundo título consecutivo do Tic Tac, que tinha vencido o Mundial de 2024 disputado em Florianópolis, em Santa Catarina.

Entre as mulheres, o Leonas, do México, derrotou o Corinthians, de São Paulo. O time brasileiro começou vencendo o jogo, mas a equipe mexicana virou o placar em poucos minutos, e fechou a partida vencendo por 4 a 1.

TORCIDA – As partidas foram prestigiadas por atletas, familiares e fãs do esporte, que animaram as arquibancadas do Ginásio do Tarumã. O acesso às partidas foi gratuito e todos os jogos foram transmitidos para todo o mundo pelo YouTube.

Para Ronei Sampaio, de 17 anos, o campeonato serviu como uma inspiração para seguir praticando o esporte. “Os jogos foram de alto nível. Muito bom poder ver os melhores jogadores do mundo de perto. Eu jogo sempre que posso, disputo campeonatos. Meu sonho é um dia poder jogar um mundial também”, disse.

COPA DO MUNDO DE SELEÇÕES – O Paraná também sediou a Copa do Mundo de Futebol 7 de seleções, que acabou no domingo (24) com um grande público, que lotou o Velódromo do Jardim Botânico, em Curitiba. Cerca de 2 mil pessoas assistiram a duas vitórias brasileiras. No feminino, o Brasil venceu o México por 2 a 1. No masculino, o Brasil derrotou a Itália de virada, por 4 a 2.

GALERIA DE IMAGENS