A atriz e produtora cultural Vida Santos apresenta no Teatro Guaíra o espetáculo “Ísis”, um monólogo intimista que conduz o público por uma viagem pelas memórias de uma mulher. As apresentações acontecem de quinta a domingo, em duas semanas: de 29 de janeiro a 1º de fevereiro e de 5 a 8 de fevereiro, no Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório).
Em um banco de estação de trem, com uma mala de viagem e um buquê de flores, Ísis (Vida Santos) mergulha em suas lembranças: a infância no sítio, os ensinamentos da avó Cida — uma mulher livre e resiliente que criava porcos, contava histórias sob uma árvore chamada Santa Bárbara e, aos 73 anos, tornou-se locutora de rádio —, seu casamento fracassado e a inquietação que sempre a impulsionou a fugir.
Entre relatos reais e fragmentos de documentos afetivos (como a fábula ancestral "A Loba", passada de geração em geração), o espetáculo explora temas como legado familiar, resistência feminina, morte e a relação entre raízes e deslocamento.
- Exposição "Através" vai para a última semana no Museu Oscar Niemeyer
- Teatro Zé Maria recebe Grupo Antropofocus e a comédia "Pela Hora da Morte"
"Ísis" é um monólogo documentário que oferece uma imersão profunda na vida e nas experiências de sua protagonista. Cada elemento é cuidadosamente selecionado para revelar camadas da personagem, permitindo que o público veja o mundo através de seus olhos e entenda suas motivações e emoções.
Com apenas 68 lugares por sessão, o espetáculo oferece um encontro íntimo entre atriz e plateia, no qual a memória e a herança feminina se tornam matéria de cena.
Serviço:
"Ísis - Monólogo de Vida Santos"
Apresentações: 29 de janeiro a 8 de fevereiro de 2026 (quinta a domingo)
Quintas a sábados, às 20h
Domingos, às 19h
Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório) | Rua Amintas de Barros, 70, Centro, Curitiba-PR
Tempo de duração do espetáculo: 1h
Classificação etária: 12 anos
Especificações do espetáculo: Teatro
Ingressos: DiskIngressos e na bilheteria do Teatro Guaíra



