Solicitar serviços da Assessoria de políticas para Pessoa com Deficiência

O que é

Por meio desse serviço, você tem acesso às informações sobre a Assessoria para Pessoa com Deficiência.

Vinculada à Prefeitura de Curitiba, a Assessoria trabalha para garantir direitos, participação, inclusão social e o exercício da cidadania de pessoas com deficiência que morem na capital. Atende também suas famílias.

Entre as ações realizadas estão: orientação jurídica, apoio na busca por emprego, questões relacionadas a transporte e suporte para facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Quem pode solicitar

Pessoas com deficiência ou seus responsáveis.

Como solicitar

Presencialmente ou por e-mail.

Como solicitar

Presencialmente

  • Vá até a sede da Assessoria de Políticas Para Pessoa com Deficiência, que fica na Rua Schiller, 159, Bairro Cristo Rei;
  • O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Por e-mail

Outras informações pelo telefone: (41) 3363-5236.

Prazo

Variável - depende do tipo de serviço que será prestado.

O que diz a lei

A Assessoria Especial de Assistência à Pessoa com Deficiência (AEAPcD) foi criada pelo Decreto nº 307, de 16 de maio de 1986, e modificada pelo Decreto nº 261, de 13 de março de 2006.


Forma de atendimento:

Diferentes meios

Quanto custa:

Gratuito