Consultar laudos de exames laboratoriais de análises clínicas

Por meio desse servço, você pode consultar os laudos de exames laboratoriais feitos em:

• Curitiba - Hospital Oswaldo Cruz (HOC) e Hospital da Polícia Militar do Paraná
  • Lapa - Hospital Regional da Lapa São Sebastião (HRLSS)
  • Maringá - Hospital Universitário de Maringá (HUM)
  • Ponta Grossa - Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais Wallace Thadeu de Mello e Silva (HURCG)

Caso necessário, as instituições fornecem cópia impressa dos laudos.

Quem pode consultar

• Paciente das instituições autorizadas, desde que tenha informado o CPF ao fazer o exame e esteja cadastrado no PIÁ. A consulta também está liberada para os responsáveis legais.
  • Médico que tenha relação direta de assistência com o paciente, desde que esteja cadastrado no PIÁ. Porém, é necessário que o paciente tenha autorizado o acesso ao prontuário.

Onde consultar

Na internet ou pessoalmente.

Como consultar

Pessoas cadastradas no PIÁ

• informe o CPF
  • escolha como quer fazer login (pode ser com celular, e-mail, pela conta gov.br ou ainda com certificado digital)
  • a maneira escolhida vai gerar/enviar um código
  • insira no PIÁ o código gerado/recebido e estará logado
  • ao final do texto do serviço Consultar laudos de exames laboratoriais de análises clínicas, clique em Consultar
  • selecione o exame que deseja consultar.

Pessoas que não têm cadastro PIÁ

• vá até o hospital onde o exame foi feito e solicite o resultado.

Como se cadastrar no PIÁ:

• informe o CPF
  • informe nome e telefone celular e siga as orientações
  • faça todo o processo até o final (que leva, no máximo, dois minutos)
  • concorde com o Termo de Aceite

ATENÇÃO!

1. Pode fazer o cadastro PIÁ quem tem RG ou CNH do Paraná, desde que conste nesses documentos o número do CPF (caso o CPF não esteja em seus documentos, é necessário solicitar a renovação de um deles);

2. Caso não se seja possível concluir o cadastro PIÁ você pode solicitar, no hospital onde fez os exames, que seus resultados sejam vinculados ao CPF de um responsável (pessoa com RG ou CNH do Paraná com o CPF nos documentos). Essa pessoa, ao completar o cadastro PIÁ e fazer login no portal, poderá acessar os resultados dos seus exames.

Você pode ver essas explicações, em detalhes, nos vídeos de pergutas e respostas sobre o PIÁ.

Verifique a data em que os laudos estarão prontos em seu protocolo.

Pela internet, a consulta é imediata.