Consultar o Calendário de Vacinação

O que é

O Programa Estadual de Vacinação oferece aos paranaenses informações online sobre este procedimento, além de disponibilizar para download o Calendário de Vacinação - para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Com ele em mãos, é possível saber se suas vacinas estão em dia e quais as próximas doses que você ou seus filhos precisam tomar.

O site também oferece dados sobre reações adversas e manuais de orientação para profissionais de saúde.

Como solicitar

Para se vacinar é necessário ir até a Unidade de Saúde mais próxima da residência com documento de identificação e carteira de vacinação, se tiver.

Atenção: a Declaração de Vacinação, emitida por profissionais de saúde da rede pública ou privada, é obrigatória para rematrícula na rede estadual de ensino.

Prazo

As aplicações de vacinas são rápidas.

O que diz a lei

As normas, os procedimentos e o Calendário Nacional de Imunização são definidos pelo Ministério da Saúde, como o Decreto Federal nº 7508, de 28 de junho de 2011, que Regulamenta a Lei n.º 8.080, de 19 de setembro de 1990, para dispor sobre a organização do Sistema Único de Saúde (SUS), o planejamento da saúde, a assistência da saúde e a articulação interfederativa.

A lei 19.534 determina a apresentação de comprovante de vacinação para a rematrícula na rede estadual de ensino.


Forma de atendimento:

Integralmente na Internet

Quanto custa:

Gratuito.