Com 90% da obra pronta, DER prevê concluir pavimento de concreto da PRC-280 ainda em 2022
21/12/2022
O DER, Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná deve concluir até o final do ano os trabalhos de restauração com pavimento rígido de concreto, whitetopping, da PRC-280, em Palmas, no Sudoeste. Atualmente restam apenas pouco mais de 3 quilômetros de meia pista para finalizar. Com isso, a rodovia deve ser totalmente liberada para o tráfego de veículos nos dois sentidos a partir do próximo dia 5, sem a necessidade de operação pare-e-siga, atualmente utilizada em 13 quilômetros da rodovia, tendo um tempo de espera de 40 minutos. Uma das obras mais aguardadas da região Sudoeste, a revitalização completa da PRC-280 já ultrapassou 90% das obras concluídas. Após a finalização da pavimentação, vão ser feitos em janeiro e fevereiro os serviços complementares, como a implantação da sinalização horizontal e vertical, hidrossemeadura, e instalação das sarjetas para drenagem superficial. A entrega está prevista para o primeiro trimestre do próximo ano. Segundo o diretor-geral do DER/PR, Alexandre Castro Fernandes, a aplicação de whitetopping é inédita em rodovias estaduais. //SONORA ALEXANDRE CASTRO FERNANDES//
A obra integra o Avança Paraná, programa do Governo do Estado que utiliza recursos financiados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. O investimento é de 107 milhões de reais. Ao todo, são aproximadamente 59 quilômetros de novo pavimento, entre Palmas e BR-153, em um dos principais corredores logísticos da região. A rodovia é a principal ligação entre as regiões Oeste, Sudoeste e a Capital e o Litoral. A rota é utilizada para escoamento de produção agrícola, da indústria madeireira e de celulose. (Repórter: Flávio Rehme)
A obra integra o Avança Paraná, programa do Governo do Estado que utiliza recursos financiados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. O investimento é de 107 milhões de reais. Ao todo, são aproximadamente 59 quilômetros de novo pavimento, entre Palmas e BR-153, em um dos principais corredores logísticos da região. A rodovia é a principal ligação entre as regiões Oeste, Sudoeste e a Capital e o Litoral. A rota é utilizada para escoamento de produção agrícola, da indústria madeireira e de celulose. (Repórter: Flávio Rehme)