Programa de Educação Tutorial contribui para ampla formação de alunos
08/09/2021
A UEM, Universidade Estadual de Maringá, conta atualmente com 15 grupos do Programa de Educação Tutorial, PET, que contemplam cursos de seis dos sete Centros de Ensino existentes na instituição. Com 180 alunos bolsistas e cerca de 70 alunos voluntários, além de 15 professores tutores, os grupos PET desenvolveram, com apoio e acompanhamento da Pró-Reitoria de Ensino, 289 projetos durante o ano letivo de 2020.
O programa tem como componente central a união entre ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para uma formação integral e proporcionando aos alunos uma compreensão ampla e aprofundada de sua área de formação.
Pedro Henrique Paiva Bernardo, do terceiro ano do curso de Enfermagem, é um dos alunos que atuam como multiplicadores dos ideais do programa, disseminando novas ideias e práticas entre o conjunto de alunos dos cursos.// SONORA PEDRO HENRIQUE PAIVA BERNARDO.//
A assessora especial da Pró-Reitoria de Ensino, Jani Alves da Silva Moreira, diz que os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos PET demonstram que o acadêmico que participa das atividades permanece envolvido no seu curso de graduação de uma forma dinâmica e ativa.// SONORA JANI ALVES DA SILVA MOREIRA.//
Para isso, os grupos PET da UEM demandam diversas atividades de extensão voltadas para as necessidades da universidade como as semanas acadêmicas, eventos de extensão virtual, palestras, grupos de discussão, cursos e minicursos on-line, entre outras, sempre buscando o aprimoramento dos cursos de graduação. Os grupos também desenvolvem atividades de extensão visando o benefício da sociedade. Uma destas atividades voltada para a comunidade externa é o projeto de extensão no Centro de Visitantes da Fazenda Experimental de Iguatemi, desenvolvido pelos grupos PET Agronomia e Zootecnia.
O tutor do PET Zootecnia, Leandro Dalcin Castilha, explica que a adaptação foi fundamental para que as atividades não fossem paralisadas.// SONORA LEANDRO DALCIN CASTILHA.//
Impossibilitada a visitação à Fazenda devido a pandemia, os alunos adequaram as visitações de forma virtual: fizeram gravações nos setores de produção animal, dando origem a um Tour Virtual. (Repórter: Felippe Salles)
O programa tem como componente central a união entre ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para uma formação integral e proporcionando aos alunos uma compreensão ampla e aprofundada de sua área de formação.
Pedro Henrique Paiva Bernardo, do terceiro ano do curso de Enfermagem, é um dos alunos que atuam como multiplicadores dos ideais do programa, disseminando novas ideias e práticas entre o conjunto de alunos dos cursos.// SONORA PEDRO HENRIQUE PAIVA BERNARDO.//
A assessora especial da Pró-Reitoria de Ensino, Jani Alves da Silva Moreira, diz que os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos PET demonstram que o acadêmico que participa das atividades permanece envolvido no seu curso de graduação de uma forma dinâmica e ativa.// SONORA JANI ALVES DA SILVA MOREIRA.//
Para isso, os grupos PET da UEM demandam diversas atividades de extensão voltadas para as necessidades da universidade como as semanas acadêmicas, eventos de extensão virtual, palestras, grupos de discussão, cursos e minicursos on-line, entre outras, sempre buscando o aprimoramento dos cursos de graduação. Os grupos também desenvolvem atividades de extensão visando o benefício da sociedade. Uma destas atividades voltada para a comunidade externa é o projeto de extensão no Centro de Visitantes da Fazenda Experimental de Iguatemi, desenvolvido pelos grupos PET Agronomia e Zootecnia.
O tutor do PET Zootecnia, Leandro Dalcin Castilha, explica que a adaptação foi fundamental para que as atividades não fossem paralisadas.// SONORA LEANDRO DALCIN CASTILHA.//
Impossibilitada a visitação à Fazenda devido a pandemia, os alunos adequaram as visitações de forma virtual: fizeram gravações nos setores de produção animal, dando origem a um Tour Virtual. (Repórter: Felippe Salles)