Rompimento de rede afeta abastecimento em bairros de Ponta Grossa, nesta quinta-feira
16/02/2023
A distribuição de água continua comprometida nesta quinta-feira em Ponta Grossa, segundo informações da Sanepar. Houve um rompimento em uma rede de grande porte, na Rua Visconde de Mauá. As equipes trabalham no conserto, que é complexo, e que se estendeu pela madrugada.
Pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão nas regiões do Cará-Cará e Maria Otília, Parque Industrial, Santa Bárbara, Araucária, Jardim São Cristóvão, Condomínio Ibaté, Vila Curitiba, Ibirapuera, Granja Santa Maria, Vendrami e imediações, Oficinas e imediações, Jardim América, Vila Cipa, Vila Estrela, Colônia Dona Luíza, Vila Alfredo Sobrinho, Jardim Europa, Vila Belém e Vila Guaíra.
A previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, até o período da noite, podendo ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. De acordo com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas, cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para mais informações, acesse o site www.sanepar.com.br. (Repórter: Nathália Gonçalves)
Pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão nas regiões do Cará-Cará e Maria Otília, Parque Industrial, Santa Bárbara, Araucária, Jardim São Cristóvão, Condomínio Ibaté, Vila Curitiba, Ibirapuera, Granja Santa Maria, Vendrami e imediações, Oficinas e imediações, Jardim América, Vila Cipa, Vila Estrela, Colônia Dona Luíza, Vila Alfredo Sobrinho, Jardim Europa, Vila Belém e Vila Guaíra.
A previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, até o período da noite, podendo ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. De acordo com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas, cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para mais informações, acesse o site www.sanepar.com.br. (Repórter: Nathália Gonçalves)