Com envio das primeiras 2.600 telhas, Estado amplia apoio a Ponta Grossa após granizo

As telhas estão sendo distribuídas pela Defesa Civil para instalação nas casas que tiveram as coberturas danificadas. Ainda nesta terça-feira (25), chegarão à cidade 300 colchões e 300 kits dormitório, que ncluem lençol, travesseiro, fronhas, cobertor e itens básicos de acomodação, destinados a garantir melhores condições de descanso às famílias afetadas.
Publicação
25/11/2025 - 10:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As primeiras remessas de ajuda humanitária enviadas pelo Governo do Paraná começaram a chegar na manhã desta terça-feira (25) a Ponta Grossa após a forte chuva de granizo que atingiu diversos bairros da cidade dos Campos Gerais na tarde de segunda-feira (24). Um pacote com 2.600 telhas enviadas pela Defesa Civil já está na cidade. Elas estão sendo distribuídas para imediata instalação nas casas que tiveram as coberturas danificadas.

Ainda nesta terça-feira, chegarão à cidade 300 colchões e 300 kits dormitório. Os kits fornecidos pela Defesa Civil do Paraná incluem lençol, travesseiro, fronhas, cobertor e itens básicos de acomodação, destinados a garantir melhores condições de descanso às famílias afetadas.

Os novos materiais reforçam a operação iniciada ainda na noite de segunda-feira (24), quando um caminhão com oito paletes contendo 27 rolos de lona 4x100 – usados para cobertura emergencial das residências –, além dos primeiros kits dormitório, já haviam sido enviados ao município.

A distribuição dos materiais ocorre em três pontos definidos pela Prefeitura: Corpo de Bombeiros do Centro, Corpo de Bombeiros do bairro Uvaranas e Ginásio de Esportes do Santa Mônica.

Os levantamentos dos estragos continuam sendo realizados em conjunto pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura. Ainda não há estimativa oficial de famílias desabrigadas ou desalojadas, mas o granizo atingiu diversos bairros, incluindo Uvaranas, Cará-Cará, Olarias, Oficinas, Boa Vista, 31 de Março, Vila Princesa, Vila Marina e Jardim Carvalho, entre outros.

FORÇA DO TEMPORAL – Segundo o Simepar, os radares registraram a passagem da tempestade por volta das 17h de segunda-feira. A célula atravessou a área urbana de Ponta Grossa no sentido Sul–Norte, em direção a Carambeí. No domingo, também houve registro de granizo em Guarapuava, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul.

As pedras de gelo, com cerca de 3 centímetros de diâmetro, causaram destelhamentos, danos estruturais e pontos isolados de alagamento.

GALERIA DE IMAGENS