A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta segunda-feira (27) o resultado final do concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual. Ao todo, foram aprovados 1.533 candidatos em ampla concorrência, 19 pessoas com deficiência e 155 candidatos afrodescendentes. A classificação final está disponível no site da FGV.
Com remuneração inicial de R$ 16.953,96, o processo seletivo ofertou 50 vagas de nível superior e foi composto por quatro etapas: provas objetivas, prova discursiva, avaliação de títulos e avaliação médica. Os candidatos aprovados passaram por essas etapas e passarão a integrar o quadro de servidores da Receita Estadual.
O auditor fiscal exerce uma das funções centrais na estrutura da Receita Estadual. Ele é responsável pela arrecadação de tributos e a fiscalização do cumprimento das obrigações fiscais pelos contribuintes. Assim, a principal atuação do auditor é garantir que empresas e cidadãos estejam pagando corretamente seus impostos, assegurando recursos para investimentos em áreas fundamentais como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
- Inscrições para novo concurso público da Adapar terminam nesta quarta-feira
- Isenção de ICMS para energia de hospitais do SUS e remédios de hipertensão entra em vigor
NOVO CONCURSO – Em paralelo à seleção de novos auditores fiscais, a Secretaria de Estado da Fazenda está com outro concurso público aberto. O novo processo seletivo é para agente fazendário, profissional que também atua na gestão de recursos públicos. Ao todo, são 60 vagas para início imediato com salário inicial de R$ 12.960,00. As inscrições começam no próximo dia 03 de novembro.






