O Governo do Estado, por meio do seu órgão de promoção turística, o Viaje Paraná, apoia e participa do 8º Congresso Empresarial Paranaense, que acontece nos dias 24 e 25 (sexta-feira e sábado), em Foz do Iguaçu, na região Oeste. Trata-se de um importante encontro de profissionais e empresas que atuam e têm influência no cenário econômico, corporativo e no segmento M.I.C.E. (Turismo de Negócios e Eventos).
Promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), a programação acontece no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, onde empresários e associações devem se reunir durante os dois dias. O órgão de promoção estadual participa com estande de divulgação dos atrativos paranaenses, sobretudo relacionados às viagens corporativas e grandes programações.
O público-alvo é o de profissionais dos setores de indústria, comércio e turismo; líderes empresariais; técnicos e gestores ligados às áreas de inovação, gestão, finanças e recursos humanos. A proposta do Congresso é somar forças e ampliar conexões entre os diversos ecossistemas empresariais do Estado. Confira a programação completa AQUI.
“O Paraná se destaca por seus hotéis, resorts e espaços preparados para a recepção de grandes programações do segmento de negócios e eventos. O turismo trata-se de uma atividade econômica, que gera empregos, renda e oportunidades, ou seja, apresentar os nossos potenciais, atrativos, serviços e crescimentos para empresários e representantes da indústria e do comércio é estratégico e necessário”, disse Patrícia Gusso, diretora-presidente interina do Viaje Paraná.
TURISMO É SERVIÇO – A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná reúne mais de 290 filiados espalhados por todo o Estado. Com foco no fortalecimento do associativismo, a organização fomenta o desenvolvimento econômico regional, promovendo benefícios, serviços e representatividade para milhares de empresas.
Diante disso, o evento é de extrema importância, também, para o turismo paranaense. Ao reunir empresários e líderes de diversas regiões, áreas como hospedagem, alimentação e transporte são movimentados, gerando impacto econômico significativo. É o que afirma o presidente da Faciap, Flávio Furlan.
Segundo ele, além de fortalecer a imagem do Paraná como polo de inovação e negócios, o Congresso amplia a visibilidade do Estado, atraindo novos investimentos e programações no futuro. “A integração entre o setor empresarial e o turismo de negócios fortalece a economia e cria oportunidades ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento do associativismo”, afirmou.
SETOR JÁ COLHE FRUTOS – Antes mesmo da programação ser realizada, o setor do turismo estadual já é movimentado pelo evento, com reservas nos hotéis, aluguel de transportes e receptivos se preparando para atender os participantes. É o caso da MMC Turismo e Viagens, agência oficial do Congresso.
A empresa paranaense já atua há mais de 18 anos nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu (Argentina), Ciudad del Este (Paraguai) e demais localidades do Brasil. “Eventos desse porte também trazem visibilidade e promoção ao destino, fortalecendo ainda mais Foz do Iguaçu como uma cidade que vai além do turismo de lazer, consolidando-se como um polo estratégico para eventos”, disse Ana Camila Zeni, coordenadora de Eventos MMC.