O último fim de semana de shows do Verão Maior Paraná em Pontal do Paraná começou nesta sexta-feira (6) com uma mistura de ritmos e público no Centro de Eventos Marissol. Diego & Arnaldo subiram ao palco por volta das 20 horas, reunindo cerca de 30 mil moradores e turistas em uma apresentação gratuita que abriu a programação da reta final da maior edição do festival já realizada no Litoral do Estado.
Com um repertório que mescla romantismo, sofrência e músicas animadas, Diego & Arnaldo apresentaram sucessos que consolidaram a carreira nacional da dupla, como “Não Me Recomendo”, “Relógio Parado” e “Resumindo”, cantadas em coro pelo público. A escolha das músicas reforçou a identidade sertaneja que projetou os artistas nacionalmente e garantiu forte interação com a plateia desde os primeiros minutos do show.
Fiel à proposta de um espetáculo eclético, pensado para diferentes perfis e faixas etárias, a dupla também abriu espaço para clássicos de outros estilos musicais. O público acompanhou versões de sucessos do axé, como Chiclete com Banana e Jamil e Uma Noites, além do rock do Raimundos, ampliando o clima de festa com boa resposta do público presente.
Naturais de Ribeirão Preto (SP), Diego & Arnaldo estão há mais de dez anos na estrada e ganharam projeção nacional acompanhando a expansão do sertanejo universitário nas plataformas digitais. Antes de alcançarem grande visibilidade, construíram a carreira em festas regionais e eventos populares, especialmente no interior do país.
Atualmente, a dupla soma mais de 5,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e acumula milhões de visualizações no YouTube, com clipes que figuram entre os mais acessados do gênero. A presença digital consolidada se soma a uma agenda intensa de shows pelo Brasil, ampliando o alcance do trabalho em diferentes públicos e regiões.
ESPECIAL - Para Arnaldo, a apresentação em Pontal do Paraná teve um significado especial por marcar a primeira vez da dupla no Litoral paranaense, apesar da longa relação com o Estado. “Já fizemos show praticamente no Paraná inteiro, nas maiores festas do Estado, mas no Litoral é a primeira vez. Desde a hora que a gente chegou, sentimos a energia boa, o pessoal é muito receptivo”, afirmou.
O cantor também destacou a diversidade do repertório como estratégia para dialogar com o público do verão. “Nosso repertório é bem diversificado. Tem sertanejo, mas também tem rock, axé, samba, forró. A gente tenta agradar a galera em massa, porque no Litoral vem gente de todo lugar”, disse.
Diego reforçou a proposta de entregar um show amplo e acessível. “A gente pensa muito num repertório eclético, para tentar agradar de 8 a 80. Tem nossos sucessos, mas também alguns covers, misturando ritmos, sempre tentando trazer todo mundo junto com a gente”, explicou. Para ele, o clima da praia potencializa a troca com a plateia. “O pessoal já vem mais leve, já passou o dia se divertindo, isso deixa tudo ainda melhor”, completou.
O cantor também ressaltou a relação próxima que a dupla construiu com o público paranaense ao longo da carreira. “O Paraná sempre abraçou o Diego & Arnaldo. A gente fez recentemente shows em Londrina e Maringá, e toda vez que vem para cá é recebido de braços abertos. Já são mais de dez anos vindo ao Estado”, afirmou.
SONHO REALIZADO – Entre os fãs, a identificação com a dupla ficou evidente. Tatiane Coimbra, de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), viajou sozinha até o Litoral para acompanhar o primeiro show presencial dos artistas. Emocionada, ela contou que a música de Diego & Arnaldo tem um papel importante em sua vida. “A música deles é a minha terapia. Eu tenho crise de ansiedade, mas quando ouço eles, me acalmo”, relatou.
Tatiane disse que acompanha a dupla pelas plataformas digitais, mas que a experiência ao vivo superou todas as expectativas. “Eu vim sozinha, larguei tudo e vim. Hoje eu posso dizer que zerei o game. Depois do nascimento das minhas filhas, esse é o melhor dia da minha vida”, completou.
Luiz Carlos da Silva, de Colombo, também na RMC, destacou a estrutura e a segurança oferecidas pelo Verão Maior Paraná como fatores decisivos para acompanhar a programação no Litoral. “Todos os finais de semana a gente desce para ver os shows. É muito seguro, bem estruturado, dá para vir com a família tranquila”, disse.
Ele também ressaltou o impacto positivo do evento para moradores e turistas. “É uma programação gratuita, para toda a família, algo totalmente diferente. Amigos que vieram de fora ficaram impressionados. A gente participa há três anos e percebe que a cada edição fica melhor”, avaliou.
Na mesma noite, o palco do Centro de Eventos Marissol também recebeu Os Paralamas do Sucesso, que retornaram ao Litoral do Paraná após um show histórico realizado no último sábado (31), em Matinhos. A programação em Pontal do Paraná segue neste sábado (7) com o encontro de gerações do sertanejo. A partir das 20 horas, se apresentam João de Souza &Bonifácio, seguidos pelo Trio Parada Dura, ícone do sertanejo raiz, que retorna ao Verão Maior Paraná após apresentações de grande público nas edições de 2023 e 2024.
MAIOR EDIÇÃO DA HISTÓRIA – A edição 2026 do Verão Maior Paraná já é considerada a maior da história antes mesmo do encerramento da programação. Somando os shows realizados nos palcos de Caiobá, em Matinhos, e do Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná, mais de 2,4 milhões de pessoas acompanharam as apresentações ao longo de quatro finais de semana.
Somente o palco de Caiobá recebeu 2,1 milhões de espectadores em 18 shows, enquanto Pontal do Paraná contabiliza 304 mil pessoas em igual número de apresentações. Para efeito de comparação, toda a temporada 2025, que contou com sete finais de semana, reuniu um público total de 1,8 milhão de pessoas.


































