A edição de agosto do programa MON na Escola & Permanência na Arte, realizado pelo Museu Oscar Niemeyer em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, propõe uma oficina de arte têxtil para profissionais da educação e estudantes da área. O encontro “O passeio do fio – laboratório de arte têxtil” acontecerá em 27 de agosto, com sessões às 9h30 e às 14h, no Espaço de Oficinas, localizado no subsolo.
Nessa atividade, conduzida pela equipe de educadores do Museu, os participantes poderão refletir sobre as possibilidades educativas e as potências desse tipo de arte, além de explorar essa linguagem e construir suas próprias criações. A atividade é gratuita, mas exige inscrição prévia (AQUI).
O MON na Escola é uma ação educativa que busca ampliar a margem de diálogo entre o Museu e a sala de aula, promovendo oportunidades para a descoberta da arte enquanto linguagem fundamental para a relação com o mundo. Por meio de ações educativas presenciais e virtuais, além de encontros com artistas, curadores e pesquisadores que colaboram com a formação do público, o conhecimento sobre as exposições em cartaz é ampliado.
O programa é direcionado a professores das redes pública e privada, educadores e estudantes de áreas correlatas. Os encontros são mensais e disponibilizam a emissão de declaração de comparecimento.
- Orquestra Sinfônica do Paraná apresentará obras de Manuel de Falla e Tchaikovsky no domingo
- Escultor Toni Graton fala de sua trajetória e processo criativo no Museu Casa Alfredo Andersen
SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
MON na Escola – “O passeio do fio – laboratório de arte têxtil”
27 de agosto
Sessão 1: das 9h30 às 11h30
Sessão 2: das 14h às 16h
Espaço de Oficinas | Subsolo do MON
Inscrições AQUI
Esta atividade emite declaração de horas. Assine a lista de presença no dia e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br
Museu Oscar Niemeyer
Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico - Curitiba