As obras do novo Trevo do Catuaí em Maringá, na região Noroeste, chegaram a 85,76% de execução, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil). O investimento é de R$ 49 milhões.
A obra está substituindo uma antiga rotatória em nível, entroncamento entre a BR-376, PR-317 e Avenida João Pereira, por uma nova interseção em desnível. Foram implantadas duas passagens superiores em formato de rotatória, ligando a PR-317 e a Avenida João Pereira, e agora está sendo pavimentada a nova pista da BR-376, que foi rebaixada e passa embaixo das passagens superiores.
- Restauração da PRC-466 entre Manoel Ribas e Pitanga é contratada por R$ 231 milhões
-
Perimetral Leste de Foz do Iguaçu tem via marginal liberada em acesso a bairro
Os serviços estão concentrados nesse novo trecho da rodovia federal, com implantação da base e sub-base da pista, e já tendo sido iniciada recentemente a primeira camada de pavimento asfáltico em uma das faixas de tráfego.
A empreitada também inclui novas vias marginais, novo sistema de drenagem de águas, calçadas, ciclovia, duas passarelas para pedestres, sinalização horizontal, sinalização vertical, dispositivos de segurança viária, iluminação rodoviária e serviços complementares.






























