Após um investimento de R$ 26,8 milhões no Complexo Hospitalar do Trabalhador, em Curitiba, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), inaugura nesta quarta-feira (5) a ampliação do pronto-socorro e o Centro de Simulação Realística do Paraná que fazem parte da unidade. O vice-governador Darci Piana e o secretário da Saúde, Beto Preto, apresentam as novidades para a imprensa.
Referência estadual em urgência e emergência relacionadas ao trauma, a unidade terá uma estrutura física mais moderna, equipada e preparada para atender à crescente demanda de pacientes vindos de todas as regiões do Estado. Com 424,06 m² de área ampliada, o novo pronto-socorro oferece melhorias significativas na capacidade de atendimento e na qualidade assistencial. Entre as novidades estão novos leitos para suturas e curativos, leitos para gesso e redução de fraturas, leitos para observação e aplicação de medicamentos, uma sala equipada com aparelho novo de raios-X e consultórios médicos.
O Centro de Simulação Realística do Paraná tem como objetivo qualificar continuamente profissionais do SUS em todo o Estado por meio de treinamentos práticos com simuladores, garantindo um atendimento mais eficaz, humanizado e seguro à população. São cinco salas com 171 simuladores.
Serviço:
Data: quarta-feira, 5 de novembro
Horário: 14 horas
Local: Hospital do Trabalhador - Av. República Argentina 4.406, Novo Mundo - Curitiba


