PAUTA DIA 07 – 13H30 E 15H30: GOVERNADOR RATINHO JUNIOR LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DO CONTORNO DE ARAPOTI E PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DE PONTO DE PARADA E DESCANSO NA PR-092

Publicação
06/05/2026 - 09:50
Editoria

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lança nesta quinta-feira (7), às 13h30, a pedra fundamental do Contorno de Arapoti, no Norte Pioneiro. Ele terá investimento de R$ 67,9 milhões, fruto de uma parceria com a Klabin, e prevê uma nova rodovia ao sul da cidade, ligando a PR-239 (km 65+880) e a PR-092 (km 216+497) em uma extensão total de 4,71 quilômetros. O contorno também terá 1,7 quilômetro de terceira faixa. O objetivo é retirar o tráfego de longa distância do centro urbano de Arapoti, desafogando o trânsito local, melhorando a segurança para moradores e condutores.

O mesmo evento também terá outros investimentos para a cidade. Pela Secretaria das Cidades, serão anunciados recursos para a construção de um parque, implantação de abrigos de parada de ônibus e equipamentos para Paço Municipal, além da pavimentação e recape de diversas ruas (Rua Amando de Souza, Rua Agenor Moreira, Rua Doroti Schereinner, Rua Simão Canut de Oliveira, Rua Joaquim de Oliveira, entre outras).

Pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, a cidade vai receber uma creche e pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento a pavimentação da Estrada Capão Bonito.

Depois desse primeiro evento, Ratinho Junior participa, a partir de 15h30, da inauguração do Ponto de Parada e Descanso da PR-092. O prédio foi construído pela concessionária EPR Litoral Pioneiro e tem quase 400 m² de área construída e 61 vagas seguras de estacionamento, além de espaço para descanso, refeitório equipado com micro-ondas e bebedouro, lavanderia, banheiros com chuveiros e fraldário. A iniciativa está alinhada às diretrizes nacionais de valorização dos motoristas profissionais e promoção da segurança nas estradas.

Serviço:

Data: 7 de maio, quinta-feira

Pedra fundamental do Contorno de Arapoti

Horário: 13h30

Local: Rua Emiliano Carneiro, 565 - próximo ao estacionamento para caminhões da Capal - Arapoti

Inauguração do Ponto de Parada e Descanso

Horário: 15h30

Local: km 92 da PR-092 - Arapoti