PAUTA DIA 2 – 10H: UNESPAR LANÇA VESTIBULAR EXCLUSIVO PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ANTIGO UNIUV

Publicação
30/01/2026 - 10:40
Editoria

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizará na segunda-feira (2) o lançamento de um vestibular especial com inscrições para cinco cursos de graduação presenciais do antigo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), que foi incorporado à instituição estadual em dezembro do ano passado. Os cursos ofertados são Administração, Engenharia Civil, Educação Física, Sistemas de Informação e Odontologia, cada um com 32 vagas anuais, totalizando 160 novas oportunidades para o ano letivo de 2026.

O processo seletivo terá inscrições exclusivamente pela Internet e a prova será constituída por uma redação. As datas de aplicação da prova, da primeira chamada, das matrículas e do início das atividades acadêmicas serão divulgadas durante o evento de lançamento, assim como o valor da taxa de inscrição e o cronograma completo. O edital também trará informações sobre políticas afirmativas, incluindo a reserva de vagas por meio do sistema de cotas raciais e sociais, conforme legislação vigente.

A incorporação do Uniuv pela Unespar foi formalizada pela Lei nº 22.859/2025, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Com essa medida, a Unespar passou a contar com 16 cursos de graduação no campus de União da Vitória, sendo seis bacharelados e dez licenciaturas, com a oferta total de 634 vagas anuais. O vestibular especial representa um marco na consolidação da instituição estadual de ensino superior como polo regional de educação pública e gratuita.

Serviço:

Data: 2 de fevereiro, segunda-feira

Horário: 10 horas

Local: Cine Teatro Luz – Rua Carlos Cavalcante, n.º 124 – Centro – União da Vitória