PAUTA DIA 5 – 13H: RATINHO JUNIOR INAUGURA O TREVO CATUAÍ E ANUNCIA NOVO PROJETO DE EXPANSÃO DA SANTA CASA DE MARINGÁ

Publicação
04/03/2026 - 07:30
Editoria

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugura nesta quinta-feira (5) o novo Trevo Catuaí de Maringá. A obra recebeu investimento de R$ 50,2 milhões do Governo do Estado. Ele substituiu uma antiga interseção em nível, entroncamento entre a PR-317, BR-376 e a Avenida João Pereira. O trevo garante passagem do tráfego sem interferências.

A obra incluiu vias marginais, novo sistema de drenagem de águas, calçadas, ciclovia, duas passarelas para pedestres, sinalização horizontal, sinalização vertical, dispositivos de segurança viária, iluminação rodoviária e serviços complementares.

No mesmo evento, Ratinho Junior anuncia investimento de R$ 28 milhões para a expansão da Santa Casa de Maringá, em parceria com a Assembleia Legislativa. O novo prédio vai reunir serviço de hemodiálise, pronto atendimento adulto e urgência e emergência adulto/infantil. A nova obra também vai modernizar a estrutura e melhorar a qualidade do atendimento à população de Maringá e região.

A Santa Casa de Maringá é um hospital filantrópico de referência regional em média e alta complexidade, que atualmente disponibiliza 302 leitos, dos quais 182 (60%) são destinados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço:

Data: 5 de março, quinta-feira

Horário: 13 horas

Local: Trevo Catuaí - Maringá - PR