PCPR e PMPR cumprem mandados contra grupo acusado de matar policial na RMC

Foram cumpridos dois mandados de prisão contra pessoas presas em outros processos e uma pessoa não foi localizada, sendo considerada foragida. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Publicação
17/10/2025 - 17:00

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Corpo de Bombeiros do Paraná (CBMPR), deflagrou uma operação contra uma organização criminosa que atuava em uma comunidade em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu nesta sexta-feira (17), em Curitiba, Campo Magro e Almirante Tamandaré. Foram cumpridos dois mandados de prisão contra pessoas presas em outros processos e uma pessoa não foi localizada, sendo considerada foragida.

Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, inclusive um com o apoio do Corpo de Bombeiros, por meio do Grupo de Operações de Socorro Tático – GOST, em área de mata. 

Após investigações desenvolvidas em conjunto pelas duas forças, foram identificadas as lideranças do grupo, e o Poder Judiciário autorizou as prisões preventivas e outras ações. A organização atuava oprimindo moradores, que eram obrigados a pagar taxas para ficar no local.

Entre 2023 e 2024, pelo menos seis homicídios foram praticados pelo grupo: um em Curitiba, um em Almirante Tamandaré e outros quatro em Campo Magro. Entre essas práticas, houve o homicídio de um policial militar, no final de março de 2024.

De acordo com o delegado Guilherme Eduardo Donde, um dos alvos, investigado como líder da organização, que também responde ação penal por estupro de vulnerável, foi morto na ação. “Durante o cumprimento dos mandados, além dessa situação, foram localizados aparelhos eletrônicos que serão encaminhados à perícia”, explicou.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias devem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS