A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa nesta terça-feira (3) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, durante diligências para apurar o desvio de mercadorias de uma rede varejista.
As investigações tiveram início em Curitiba. A PCPR identificou que um motorista de caminhão terceirizado, encarregado de fazer transportes de mercadorias do centro de distribuição para as lojas da rede, estava fazendo desvios dos itens.
"Verificamos que o esquema consistia em parar o caminhão, tirar parte da carga e encaminhar esses produtos para um mercado de pequeno porte em Ponta Grossa", explica o delegado André Gustavo Feltes.
A partir das informações, a equipe de Curitiba realizou, junto com a equipe policial local, diligências no estabelecimento comercial e buscas em uma Fiorino utilizada no crime. "Tanto no veículo, quanto no mercado, foram encontrados produtos desviados da rede varejista. A estimativa é que 90% do que estava exposto a venda no estabelecimento de Ponta Grossa seja oriundo desse crime, uma vez que não havia notas fiscais correspondentes", complementa o delegado.
Entre os itens estavam produtos de limpeza e higiene pessoal, além de bebidas e alimentos. Diante dos fatos, os responsáveis foram autuados em flagrante. Após os procedimentos de polícia judiciária, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.
- Nova base da Polícia de Fronteira é entregue pelo Estado em Santa Helena, no Oeste
- Ação integrada: PCPR tem papel decisivo em resgate de mulher mantida em cárcere privado no RJ
JACAREZINHO – A PCPR também desarticulou nesta semana um esquema de tráfico de drogas durante uma operação realizada em Jacarezinho, no Norte do Estado. Dois homens foram presos em flagrante pela prática do crime.
Os policiais abordaram dois irmãos, de 18 e 28 anos, que estavam na área externa do imóvel alvo de busca e apreensão. Durante as buscas no interior da residência, no quarto do mais jovem foram apreendidos uma balança de precisão, um simulacro de pistola com dois carregadores, um cigarro eletrônico e porções de maconha fracionadas.
No quarto do outro homem foram localizados dois socos ingleses, uma espingarda de pressão, um porta-carregador e outra balança de precisão. Na área externa do imóvel, nos fundos do terreno, os policiais encontraram 331 gramas de maconha, equivalentes a meio tablete da droga.
"A atuação técnica e célere dos nossos agentes foi fundamental para a localização desses ilícitos, demonstrando que o monitoramento constante é a nossa melhor ferramenta", diz o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho.
Diante dos materiais apreendidos, os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.






