Perimetral Leste: acesso a bairros perto de novo viaduto será por vias marginais

Acesso a bairros de Foz do Iguaçu próximos ao viaduto da Avenida Felipe Wandscheer será feito por duas vias marginais, que serão liberadas após pavimentação da perimetral no local, até o fim do mês.
Publicação
17/11/2025 - 12:30

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) esclarece que o acesso aos bairros Mata Verde, São Roque, Jardim Floratta, Cohigaçu e Cognópolis, em Foz do Iguaçu, na região Oeste, será realizado futuramente por meio de vias marginais da Perimetral Leste, ligadas às rotatórias do viaduto da Avenida Felipe Wandscheer.

Essas vias marginais serão liberadas após serem finalizados os serviços da perimetral nesse trecho, com previsão para o final de novembro. Isso vai facilitar o tráfego na região e proporcionar mais segurança aos usuários, cuja rotina foi impactada recentemente pela interdição do cruzamento da Perimetral Leste com a Rua Francisco Fogaça do Nascimento, a partir deste final de semana.

Estas alterações de tráfego são necessárias para avançar na execução da obra, sendo objeto de estudos prévios pela equipe técnica responsável pela obra, visando garantir a melhor solução para cada trecho, com segurança para os usuários e o menor tempo de execução possível.

Todas as interdições e desvios contam com sinalização provisória para orientar os condutores, seguindo a legislação e regulamentos vigentes para estas situações. E são divulgadas com antecedência, na Agência de Notícias do Estado do Paraná e junto à imprensa local.

OBRA – A Perimetral Leste de Foz do Iguaçu contempla a pavimentação de 14,7 quilômetros de rodovia nova, fazendo ligação entre a BR-277 e a nova Ponte da Integração Brasil–Paraguai. Estão incluídos no contrato duas aduanas e seis viadutos. Os serviços chegaram a 83,5% de execução na medição mais recente, de outubro.

A obra é resultado de uma parceria com o governo federal, com o projeto executivo de engenharia da Perimetral Leste sendo de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com a Itaipu Binacional, que fez aporte de recursos para executar a obra, e o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e o DER/PR, responsável por administrar e fiscalizar o andamento da obra, que deve ser concluída até o final do ano.

GALERIA DE IMAGENS