O presidente da Sanepar, Wilson Bley, assumiu a vice-presidência da Regional Sul da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE). A solenidade foi realizada na noite desta quarta-feira (27), no Clube de Engenharia de Brasília, onde toda a nova diretoria foi empossada para o biênio 2025-2027.
“O sentimento de estar representando o Sul na AESBE é de alegria. Nós temos muitos planos e muitas ações a serem realizadas e a Sanepar está feliz em participar desse novo momento do saneamento. Temos que defender as nossas empresas e queremos levar os 62 anos de história da Sanepar em prol de todas as empresas que participam da AESBE, em busca da universalização”, destacou Bley.
A AESBE é a entidade que reúne 24 companhias estaduais de saneamento de todo o Brasil e atua como porta-voz do setor público junto ao governo federal, ao Congresso Nacional, a órgãos reguladores e demais instâncias de decisão. Seu objetivo é defender os interesses das empresas associadas e fortalecer as políticas públicas que garantam o acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário.
- Clientes da Sanepar podem fazer leitura do hidrômetro usando aplicativo ou site
- Em vistorias, Sanepar orienta população a identificar vilões dos entupimentos de esgoto
Como vice-presidente da Regional Sul, Bley será responsável por representar as companhias estaduais sulistas. O cargo envolve articular pautas regionais no âmbito nacional, colaborar com a integração e a cooperação técnica entre as empresas e contribuir para o avanço do setor rumo à universalização do saneamento em todo o País.
O presidente da Sanepar destacou a expertise da empresa para contribuir com discussões e avanços, mantendo firmeza nas pautas que devem avançar. Ele reforçou a importância da atuação coletiva para a universalização, diante de todos os desafios, mas também das potencialidades trazidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento. “Temos que ser ouvidos e eu quero me colocar à disposição para levantar essa pauta com firmeza. Queremos a universalização do esgotamento sanitário em todo o Paraná, em todo o Sul e em todo o Brasil”, disse.