A Sanepar está licitando uma importante obra para a cidade de Cornélio Procópio, na região Norte. Trata-se da perfuração de um poço no Aquífero Guarani, com vazão prevista de 70 litros por segundo e 870 metros de profundidade. A produção pretendida significa um incremento de quase 50% no sistema atual, que hoje tem como fonte o Rio Congonhas. O poço deve ser entregue no ano que vem.
A obra é objeto da Licitação Eletrônica nº. 381/2025, cujo valor máximo admitido é de R$ 7,6 milhões. O ganhador do processo será conhecido em 14 de janeiro.
Esta e outras notícias foram levadas, nesta sexta-feira (7), ao prefeito Raphael Sampaio pelo gerente da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Leite. “Trouxemos ao prefeito informações sobre algumas obras fundamentais para o município, como a substituição da adutora, que há dois anos teve um problema grande e agora passa por obras de substituição de alguns trechos críticos, também a ampliação do Aterro Sanitário e a perfuração de um poço no Aquífero Guarani, que deve garantir água em abundância para os próximos anos”.
O prefeito disse que o município terá maior segurança no abastecimento de água. “Quero falar da nossa alegria e da nossa satisfação de ter essa parceria com a Sanepar, que é uma empresa que sempre realizou um excelente trabalho aqui em Cornélio”, disse.
- Sanepar Rural vai levar água tratada a 165 famílias de comunidades de Japira
- Nova campanha ressalta algumas das 500 obras da Sanepar em todo o Paraná
OBRAS – Os investimentos da Sanepar em Cornélio Procópio, somente em 2025, somam R$ 6,1 milhões. Além da substituição de 1,3 km de adutora num trecho de área rural, com 400 milímetros de diâmetro, a Sanepar está ampliando a célula 2 do Aterro Sanitário. Ambas devem ser concluídas em meados do ano que vem.
PRESENÇAS – A reunião na prefeitura também contou com as presenças do vice-prefeito, Hermes Fonseca, e do secretário de Finanças do município, Orlando Fonseca, do gerente Regional da Sanepar em Cornélio Procópio, Adelir Antonio Trentin Júnior, e do engenheiro Thiago Bueno, que coordena a área de Manutenção de Redes nos 15 municípios da região.



