Solicitar cópia e informações sobre autos de infração de trânsito municipais

É possível solicitar cópias de documentos e informações de multas de trânsito municipais, como

• cópia do Auto de Infração
  • cópia da Notificação de Autuação
  • cópia do Comprovante da Notificação de Autuação
  • cópia da Notificação de Penalidade
  • cópia do Comprovante da Notificação de Penalidade
  • cópia do Edital de Publicação

Quem pode solicitar

Proprietário, representante legal ou condutor do veículo.

Atenção! Os recursos on-line estão disponíveis para motoristas das cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama.

Onde solicitar

• Pela internet
  • Presencialmente:

Para multas da Setran Curitiba - O atendimento presencial está temporariamente suspenso devido à pandemia de Covid-19.

Para multas da Ditran de Paranavaí - na Diretoria de Trânsito

Para multas da FazTrans de Fazenda Rio Grande - no Órgão Municipal de Trânsito

Para multas da Setran de Guarapuava - na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

Para multas da Semob de Maringá - na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana

Para multas da Sumtran de Paranaguá - na Superintendência Municipal de Trânsito

Para multas da Tbtran de Telêmaco Borba - na sede da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito

Para multas da Umutrans de Umuarama - na Diretoria de Trânsito de Umuarama

Como solicitar

Pela internet

• escolha o auto sobre o qual deseja informações
  • baixe o arquivo

Pessoalmente ou pelos correios

1. Preencha e assine o formulário de solicitação (o documento pode ser retirado pessoalmente na sede e nos núcleos regionais de atendimento ou baixado):

2. Assinale o tipo de solicitante, se: proprietário, condutor indicado ou procurador

3. Se pessoa jurídica, é preciso preencher os dados da empresa

4. Informe corretamente a PLACA e o AUTO DE INFRAÇÃO (lembrando que poderá usar um único requerimento por placa, quando houver mais autos de infrações)

5. Para procurações, quando for o caso, é necessário registrar em cartório e anexar cópia do documento oficial com foto do procurador

6 .Informe a forma de recebimento da solicitação (por e-mail ou buscar pessoalmente na sede administrativa).

IMPORTANTE! A solicitação deve ser feita em requerimento separado de qualquer Defesa ou Recurso, independentemente dos prazos recursais.

O prazo é de até 20 dias.

O atendimento da solicitação estará sujeito a análise e verificação dos dados obrigatórios do requerente pelo Atendimento do Trânsito, na sede administrativa da Superintendência de Trânsito. Para análise, será considerada a Lei n.º 12527/2011 (Lei do Acesso à Informação).