O Governo do Estado, por meio de seu órgão de promoção turística, o Viaje Paraná, abriu inscrições para trabalhadores, profissionais e empresários do turismo estadual participarem de mais um evento internacional. Trata-se da WTM Londres, grande feira mundial do setor que acontece na capital da Inglaterra entre 4 e 6 de novembro deste ano.
Considerado um dos eventos promocionais mais importantes do mundo, a feira é palco de intensas negociações que visam o fortalecimento de vínculos comerciais entre os principais players do mercado do turismo. O objetivo é ampliar a inserção do destino Paraná no continente, por meio de promoção estratégica, networking comercial, parcerias com operadoras internacionais e, claro, a divulgação de produtos e serviços estaduais.
O Paraná recebeu 10,7 mil turistas de janeiro a agosto deste ano. As Cataratas do Iguaçu – uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e eleita como principal atrativo do Brasil e da América do Sul pela TripAdvisor –, a Grande Reserva da Mata Atlântica, o ecoturismo, a cultura e a gastronomia paranaense são alguns dos atrativos que terão destaque na feira.
“Quando o Paraná participa desses eventos estratégicos, reforçamos a posição do Estado como um destino competitivo e preparado para receber turistas, sobretudo estrangeiros”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná. “Estar acompanhado de coexpositores da iniciativa privada também é fundamental para essa estratégia, porque são eles que conduzem o setor, fazendo negócios, criando networking intercontinental e trazendo resultados práticos ao turismo do Estado”.
As vagas para coexpositores são limitadas e sujeitas a critérios de participação previamente estabelecidos. As inscrições ficam abertas até 26 de setembro, por meio de manifestação de interesse disponível no site do Viaje Paraná. Veja como participar AQUI.
ALCANCE – Em 17 espaços viabilizados pelo Viaje Paraná em feiras e eventos – nacionais e internacionais –, de 2024 até o momento, foram mais de 201 participações de empresários e profissionais da área como coexpositores, apresentando o potencial do Estado. Desses, 94 coexpositores foram reunidos apenas em feiras no Exterior.